terça-feira, 17 de julho de 2012

Poemas de Esperança



A Esperança não murcha, ela não cansa,Também como ela não sucumbe a Crença.Vão-se sonhos nas asas da Descrença,Voltam sonhos nas asas da Esperança.

Muita gente infeliz assim não pensa;No entanto o mundo é uma ilusão completa,E não é a Esperança por sentençaEste laço que ao mundo nos manieta?

Mocidade, portanto, ergue o teu grito,Sirva-te a Crença de fanal bendito,Salve-te a glória no futuro - avança!
E eu, que vivo atrelado ao desalento,Também espero o fim do meu tormento,Na voz da Morte a me bradar; descansa!
Augusto dos Anjos

A fé consciente é liberdade.
A fé instintiva é escravidão.
A fé mecânica é loucura.
A esperança consciente é força.
A esperança emocional é covardia.
A esperança mecânica é doença.
O amor consciente desperta o amor.
O amor emocional desperta o inesperado.
O amor mecânico desperta o ódio.
Paulo Coelho

Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!
Ana Carolina

"Senhor!Dá-me a esperança, leva de mim a tristeza e não a entrega a ninguém.Senhor! Planta em meu coração a sementeira do amor e arranca de minha alma as rugas do ódio.Ajuda-me a transformar meus rivais em companheiros, meus companheiros em entes queridos.Dá-me a razão para vencer minhas ilusões.Deus! Conceda-me a força para dominar meus desejos.Fortifica meu olhar para que veja os defeitos de minha alma e venda meus olhos para que eu não cometa os defeitos alheios.Dá-me o sabor de saber perdoar e afasta de mim os desejos de vingança.Ajuda-me a fazer feliz o maior número de possível de seres humanos, para ampliar seus dias risonhos e diminuir suas noites tristonhas.Não me deixe ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diante dos fracos.Imprime em meu coração a tolerância e o perdão e afasta de minha alma o orgulho e a presunção.Deus! Encha meu coração com a divina fé...Faz-me uma mulher realmente justa"
Tagore
Perdi o bonde e a esperança.Volto pálido para casa.A rua é inútil e nenhum autopassaria sobre meu corpo.
Vou subir a ladeira lentaem que os caminhos se fundem.Todos eles conduzem aoprincípio do drama e da flora.
Não sei se estou sofrendoou se é alguém que se divertepor que não? na noite escassa
com um insolúvel flautim.Entretanto há muito temponós gritamos: sim! ao eterno.
Carlos Drummond de Andrade

Por céus e mares eu andei,Vi um poeta e vi um reiNa esperança de saberO que é o amor.Ninguém sabia me dizer,Eu já queria até morrerQuando um velhinhoCom uma flor assim falou:O amor é o carinho,É o espinho que não se vê em cada flor.É a vida quandoChega sangrando aberta em pétalas de amor.Vinícius de Moraes


Enquanto quis Fortuna que tivesseEsperança de algum contentamento,O gosto de um suave pensamentoMe fez que seus efeitos escrevesse.
Porém, temendo Amor que aviso desseMinha escritura a algum juízo isento,Escureceu-me o engenho co'o tormento,Para que seus enganos não disesse
Ó vós que Amor obriga a ser sujeitosA diversas vontades! Quando lerdesNum breve livro casos tão diversos,
Verdades puras são e não defeitos;E sabei que, segundo o amor tiverdes,Tereis o entendimento de meus versos.
Luís de Camões

Nenhum comentário:

Postar um comentário